segunda-feira, 30 de julho de 2007


" Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: "olha, não dá mais". Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo? Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: "mas agora eu to comendo um lanche com amigos".
Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim? Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema. Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia. Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito. Decidi ser uma mulher mais feliz, afinal, quando você é feliz com você mesma, você não põe toda a sua felicidade no outro e tudo fica mais leve. Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu. Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos e filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi que eu tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longe de casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida. Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.
Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha. Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar. Resultado disso tudo: silêncio absoluto. O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher demais para ele.
Ele quem mesmo? "

Martha Medeiros

sexta-feira, 27 de julho de 2007

O Osho disse uma vez que:
“A única diferença entre nós é que você não diz ok para você mesmo – essa é a única diferença. Você está continuamente tentando melhorar a si mesmo, e eu não estou tentando melhorar. Eu disse: imperfeita é como a vida é. Você está tentando se tornar perfeito e eu aceitei minhas imperfeições. Essa é a única diferença. Então eu não tenho problemas. E quando você aceita suas imperfeições, de onde poderão vir os problemas ? Quando você diz OK ao que quer que aconteça, então de onde pode o problema surgir ?”


Um sábio não é um buscador. O buscador ainda está em busca de paz, ainda está evitando sofrer. O sábio não evita mais nada, apenas e simplesmente deixou de se
incomodar com as polaridades da vida – com a tristeza e a alegria..
Aceitou a dualidade do viver. Não porque ele tem muito conhecimento,
mas porque seu coração falou tão alto que o sentido da vida agora
é o viver de cada momento. Então, na simplicidade, no momento a momento,
vai se descobrindo que a vida nos oferece a cada instante dádivas que passamos
por cima. Por quê? Porque o apego aos pensamentos e desejos não nos deixa ver e sentir o coração amoroso que temos e somos.

Swami Sambodh Naseeb

quinta-feira, 26 de julho de 2007


Viva o momento
Feito as bolhas de sabão...
Elas têm vida efêmera
De repente... Puft!
Evaporam sem reclamar
Sem dar importância para o infinito...
Vivem com intensidade
Em sua irremediável fragilidade
Enquanto vivas refletem a luz
Num lindo arco-íris.
Encantam com todo o seu frescor
E simplicidade
E vão embora deixando no ar
Uma saudade doce
E uma lembrança suave de criança!

Fonte: http://prazerdepensar.blogspot.com/


terça-feira, 24 de julho de 2007


Eu já estive em cima e embaixo,
No raso e no bem profundo...
Eu já fugi e já me rendi vezes sem fim...
Eu já me perdi e me achei milhares de vezes...
Depois me perdi de novo.
E sigo me descobrindo
Eu sei que não há o que julgar...
Compreendo minha história,
Minhas lutas,
Minhas dores...
Meus amores.
Aceito-os todos com o coração!
E por vezes ainda sinto como se nem soubesse onde estou...
Oscilações sem fim...
É a vida rara e bela assim !!!



"A felicidade não é a ausência de conflito,
é a habilidade de lidar com ele.

Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo.
Ela torna tudo melhor."

" Podemos às vezes ofender com palavras; mas também podemos ofender muito mais com o silêncio. Nenhum insulto pronunciado jamais feriu tão profundamente como a ternura que esperamos e não recebemos; e ninguém jamais se arrependeu tão amargamente de uma indiscrição pronunciada, como das coisas que deixou de dizer"

(Jan Struther)
" Não podemos descobrir novos oceanos enquanto não
tivermos coragem de perder de vista a terra firme."

" Posso ter defeitos,
viver ansioso e
ficar irritado algumas vezes mas,
não esqueço de que minha vida é
a maior empresa do mundo,
e que posso evitar que
ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que
vale a pena viver apesar
de todos os desafios,
incompreensões
e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser
vítimados problemas e
se tornar um autor da própria história.

É atravesar desertos fora de si,
mas sercapaz de encontrar um
oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã
pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos
próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir " não".
É ter segurançapara receber uma crítica ,
mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas ,
um dia vou construir um castelo..."


Fernando Pessoa

" Cada um tem de mim exatamente o que cativou,
e cada um é responsável pelo que cativou,
não suporto falsidade nem mentira,
a verdade pode machucar,
mas é sempre mais digna.

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão.
Perder com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem mais se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

Eu faço e abuso da felicidade
e não desisto dos meus sonhos.
O mundo está nas mãos daqueles que
tem coragem de sonhar
e correr o risco de viver seus sonhos..."
Um beijo que
Entontece
Inebria
Entorpece
Não sacia
Dá saudade
Arrepia...


O melhor da amizade

(Martha Medeiros)

A amizade é o melhor - e provavelmente o único - antídoto contra a solidão. E não precisa ser uma amizade grandiloqüente, do tipo grude 24 horas. Outro dia participei de uma mesa-redonda que propunha uma discussão sobre amizade feminina. Existe mesmo? Há quem acredite que as mulheres são eternas concorrentes e, portanto, muito pouco leais.
Existe amizade feminina, sim. Amizade real, sólida e vitalícia. O que acontece é que as mulheres se envolvem muito na vida umas das outras, e isso, como em qualquer relação, gera alguns mal-entendidos, ciúmes e até brigas feias, o que faz parecer que a amizade entre mulheres é frágil. Os homens são menos invasivos, não se envolvem tanto com a intimidade dos amigos. Por isso, atritam-se menos e passam a idéia de serem mais estáveis.
Uma amizade pode ser forte e leve ao mesmo tempo. E melhor ainda se forem amizades variadas. Uma boa amiga para ser sua sócia, outra boa amiga para dar dicas de viagens, uma amiga especial para conversar sobre sentimentos escusos, outra amiga fantástica para falar sobre livros e filmes, uma amiga indispensável para lhe dar um ombro quando você está caidaça. Nenhum problema em departamentalizar. Ao menos nas amizades, viva a poligamia.
Amigos homens são igualmente imprescindíveis. Quando ouço que não existe amizade entre homem e mulher por causa da possibilidade de um envolvimento amoroso, pergunto: e daí? Qual o problema de haver uma sensualidade no ar? Todas as relações incluem alguma espécie de sedução - todas.
Amigo homem é bom porque eles não falam toda hora sobre filhos, empregadas, liquidações, esses papos xaropes. Amigo homem não faz drama, ri das nossas manias, traz novos pontos de vista sobre as coisas que nos angustiam, não pede nossas roupas emprestadas, e o que é melhor, comenta sobre suas ex-namoradas e com isso acaba nos dando dicas muito úteis para enfrentar esta tal guerra dos sexos.
Amiga de infância, amiga irmã, amigo homem, amigo gay, amigos virtuais, amigos inteligentes, amigos engraçados, amigos que não cobram, que não são rancorosos, amigos gentis, amigos que mantêm-se amigos na distância e no silêncio, todos eles ajudam a formar nossa identidade e a nos sentir protegidos nesta sociedade cada vez mais bruta e individualista.

DEIXE

Deixe que tudo aconteça
veja como tudo acontece ao seu redor,
nada é por acaso,
e existe uma boa explicação
para as coisas boas e ruins.
Deixe de lado a tristeza,
aproveite o amor das pessoas que te cercam
Deixe que tudo aconteça,
deixe que venha tudo que vier,
deixe que o mundo enlouqueça,
que vire de ponta cabeça.
Faça de todas as experiências vividas
um reflexo da sua mais profunda vontade
e tenha no coração a força necessária
para reconstruir seus sonhos
sempre que for necessário.

Sinta-se livre e se permita ser feliz...

http://bluemoon-tina.blogspot.com/
"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro;
a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz"

Platão


VIVER A VIDA

Essa é a maneira certa da vida encarar,
Amores passam...
Tristezas passam...
E a vida sempre a continuar...
Pessoas que amamos...
ou que nos amam...
E a vida temos que viver...
Mágoas teremos...
dores sofreremos...
E vamos vivendo até morrer...
Felizes seremos?
Depende de como vivermos...
Não podemos às penas nos entregar...
Senão apenas veremos a vida passar...
Dores temos? As dores curamos...
Mágoas sofremos? As mágoas superamos...
Temos amor? Com o amor vivemos...
Não temos amor? Assim também viver podemos...
O importante é a vida viver...
Nosso caminho percorrer...
Não podemos da vida desistir, pois o porvir está ainda por vir...
Sempre e sempre insistir...
Para a felicidade voltar a conseguir...

(Marcial Salaverry)


“Sempre haverá um novo DIA,
sempre aparecerão novas oportunidades.

Se ontem a vida lhe fechou uma porta,
pode ter certeza que hoje várias
outras estarão abertas.

Não importa quantas vezes tenha que recomeçar,
ACREDITE, em VOCÊ, como nunca!“






Algumas vezes na vida,
Você acha um amigo especial;
Alguém que muda a sua vida
Apenas por fazer parte dela.
Alguém que faça você rir
Até não poder mais
Alguém que faça você acreditar
Que realmente existe o bem no mundo.
Alguém que te convença de que realmente existe uma porta destran cada Apenas esperando que a abramos
Esta é uma Amizade Eterna.
Quando você está para baixo,
E o mundo parece escuro e vazio,
Seu Amigo Eterno levanta o seu astral
E faz daquele mundo escuro e vazio
Parecer de repente cheio e brilhante.
Seu Amigo Eterno enfrenta
Os tempos duros, tristes,
Se você resolve retornar
Seu Amigo Eterno te segue.
Se você perder o seu caminho,
Seu Amigo Eterno te guia
E te alegra.
Seu Amigo Eterno segura a sua mão
E diz que
Tudo vai ficar bem.
Se você achar este tipo de amigo,
Você se sente feliz e completo,
Porque você não precisa se preocupar.
Você tem um Amigo Eterno na Vida,
E o Eterno não tem FIM!!!





APRENDI...
Que não sei quase nada
Que sempre precisarei aprender
Que a vida é muito curta
E que não há tempo a perder
PERCEBI...
Que nem tudo é possível
Que às vezes é difícil sorrir
Que a vida faz jogo duro
Mas que eu não vou desistir
ENTENDI...
Que quando sofro eu aprendo
Que a dor me ensina a viver
Que a vida é um lindo caminho
Ao qual iremos crescer
DESCOBRI...
Que não é fácil viver
Que o destino nos reserva dor
Mas que a tristeza termina
Onde começa o AMOR.


Quantas vezes na vida,
aquela pessoa que mais amamos, nos decepciona.
Quando esperamos por uma palavra e se faz silêncio..
Quanta compreensão não dada..na hora certa..
Quando esperamos o abraço, e abraçamos o “vazio“..
Ah, quantas vezes nos dá vontade de largar tudo, e seguir só..
Mas nessas horas manter a calma, a doçura, a esperança..
Por mais que nosso coração esteje partido..
Acreditar que o verdadeiro amor existe..
Que podemos ainda não ter encontrado..
Não importa sua idade..
Importante é jamais se deixar levar pela desilusão,pelo desencanto..
E ir em busca daquela pessoa
Que mesmo sem nunca termos notado..
Pode estar ao seu lado...

"Felicidade é igual a uma borboleta:
quanto mais você corre atrás, mais ela foge...
daí um dia você se distrai e ela pousa em seu ombro!"


Aprendendo a ser forte

"Depois de algum tempo,
você aprende que amar não significa apoiar-se,
e que companhia nem sempre significa segurança

Que beijos não são contratose presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguidae os olhos
adiante com a graça de um adulto,
e não com a tristeza de uma criança.


Depois de um tempo,
você aprende que até o sol queimase você ficar exposto por muito tempo.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma,
em vez de esperar que alguém lhe traga flores.


E você aprende que realmente pode suportar...
Que realmente é forte e que realmente tem valor..."


(William Shakespeare)

A gente pode morar numa casa mais ou menos,
Numa rua mais ou menos,
Numa cidade mais ou menos,
E até ter um governo mais ou menos.


A gente pode dormir numa cama mais ou menos,
Comer um feijão mais ou menos,
Ter um transporte mais ou menos,
E até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.


A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos.
Tudo bem.
O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum:


É amar mais ou menos,
É sonhar mais ou menos,
É ser amigo mais ou menos,
É namorar mais ou menos,
É ter fé mais ou menos,
É acreditar mais ou menos.


Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.


Pense nisso..." Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um podecomeçar agora e fazer um novo fim".


Chico Xavier



"Aquele que conhece os outros é sábio.

Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.

Aquele que vence os outros é forte.

Aquele que vence a si mesmo é poderoso.

Aquele que conhece a alegria é rico.

Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.

Seja humilde, e permanecerás íntegro.

Curva-te, e permanecerás ereto.

Esvazia-te, e permanecerás repleto.

Gasta-te, e permanecerás novo.

O sábio não se exibe, e por isso brilha.

Ele não se faz notar, e por isso é notado.

Ele não se elogia, e por isso tem mérito.

E, porque não está competindo, ninguém no mundo

pode competir com ele."

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar...É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos de motivos.Tudo que um sonho precisa para se tornar realidade´é de alguém que acredite que ele possa ser realizado...

O importante é viver cada momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem vê...

As vezes é preciso perder para dar VALOR
É preciso chorar para aprender a AMAR
É preciso confiar para se ENTREGAR
E ainda assim a grande verdade é que,
É preciso ouvir para nunca GRITAR...
Todos irão sofrer um dia, para saber,
o verdadeiro sentido da felicidade!
Se sentir saudade: PROCURE
Se sentir vontade: FAÇA
Se tiver medo: LUTE
Se perder: ESQUEÇA
Se gostar: VIVA!
Lembre-se,
nunca é tarde para RECOMEÇAR, e buscar ser FELIZ

FELICIDADE

Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta,
não se toma emprestada,
não resiste a cálculos,
porque não é material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.

Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.

Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanhão do mundo.

Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.

Felicidade é confiança:fé e crença,
trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho,
como quem não quer nada.

Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.

Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.

Felicidade é desprendimento,
não é ambição.

Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.

Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.


Quase

"Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez
é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda,
que me entristece,que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda,
quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos,
nas chances que se perdem por medo,
nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna;
ou melhor não me pergunto, contesto.

Pros erros há perdão;
pros fracassos, chance;
pros amores impossíveis, tempo
.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma.
Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando..."



"Seria tão diferentese os sonhos que a gente gosta
não terminassem tão de repente...
Seria tão diferentese os bons momentos da vida,
durassem eternamente...
Seria tão diferentese a gente que a gente gosta,
gostasse um pouco da gente...
Seria tão diferentese quando a gente chorasse,
fosse só de contente...
Seria tão diferente,
se a gente que a gente ama,
sentisse o que a gente sente...
Mas... é tudo tão diferente...!
Os sonhos que a gente gosta
terminam tão de repente...
Os bons momentos da vida,
não duram eternamente...
A gente que a gente gosta, nem
sempre gosta da gente...
Das vezes que a gente chora,
poucas vezes são de contente...
E a gente que a gente ama,
não sente o mesmo que a gente...
Mas... poderia ser tão diferente...!

Dê-se uma chance de ser diferente...!
Tente, ouse, opte pela Felicidade
e aí sim será diferente.

"Feliz aquele que acredita em seus Sonhos,
pois só assim poderá realizar seus vôos plenamente..." "
"O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada.
O tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."




"Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade".

" Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade de sua vida tendem a vir de coisas que nunca
passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco
às quatro da tarde de uma terça-feira modorrenta.
Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. "




É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes, um momento em que um “sim” ou um “não” pode mudar toda a nossa existência. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã. Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida."

Pobre de quem escuta estas palavras.
Porque então acreditará em milagres,
mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
Talvez você diga: "bem, minha vida não está exactamente de acordo com as minhas expectativas".
Se, entretanto, a vida lhe perguntasse: "o que você tem feito por mim?"
Qual seria a sua resposta?
Não adianta querer encurtar o caminho: é preciso equilibrar o Rigor e a Misericórdia, disciplina e entrega.

Nada acontece sem esforço, nem mesmo os milagres.
Para que um milagre ocorra, é preciso ter fé.
Para se ter fé, é preciso vencer a barreira dos preconceitos.
Para se derrubar barreiras, é preciso coragem.
Para se ter coragem, é preciso dominar o medo.
E assim por diante. Vamos fazer as pazes com nossos dias.
É preciso não esquecer que a vida está do nosso lado.
Também ela quer melhorar.
Vamos ajuda-la
"A maior descoberta de minha geração é que
qualquer ser humano podemudar de vida,
mudando de atitude."

William James

"A beleza não é do campo visível, a beleza é do campo do sensível.
Não é algo que se vê, mas que se sente."

Ariano Suassuna


A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar da vida humana.

A maior solidão é a do homem encerrado em si mesmo, no absoluto de si mesmo, o que não dá a quem pede o que ele pode dar de amor, de amizade, de socorro.

O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes de emoção, as que são o patrimônio de todos e, encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.

Vinícius de Moraes

"A prece nos recorda que somos desamparados sem o apoio de Deus. Nenhum esforco eh completo sem a prece, sem o reconhecimento definitivo de que o melhor esforco humano eh improdutivo sem a bencao de Deus por tras.A prece eh um chamado a humildade. Um chamado a autopurificacao, a busca interior."

Mahatma Gandhi

"Todas as emoções sob o firmamento têm seus propósitos positivos e negtivos. Como um chapéu e sapatos, se você vestir o chapéu nos pés e colocar os sapatos na cabeça, eles serão contraproducentes. Se usar da forma correta, eles se tornarão úteis"


"As pessoas reativas sempre são controladas pela pessoa ou elemento que lhes impõe o ímpeto à ação. Quando age pela reação, você perde o controle. Você foi removido de seu centro de poder. A reação faz com que vcê pareça ser fraco. Pior ainda, você se sente fraco. Enquanto reage, você perde de vista sua própria intenção."

Chin-Ning Chu

A Voz do Silêncio


Pior do que a voz que cala é um silêncio que fala.

Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente me veio à cabeça situaçõe
sem que o silêncio me disse verdades terríveis,
pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.
Um telefone mudo.
Um e-mail que não chega.
Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca.

Silêncios que falam sobre desinteresse,esquecimento, recusas.

Quantas coisas são ditas na quietude,depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo,nem uma gargalhada
para acabar com o clima de tensão.

Só ele permanece imutável,o silêncio, a ante-sala do fim.

É mil vezes preferível uma voz que diga coisas
que a gente não quer ouvir,pois ao menos as palavras que são ditas
indicam uma tentativa de entendimento.

Cordas vocais em funcionamento
articulam argumentos,
expõem suas queixas, jogam limpo.
Já o silêncio arquiteta planos
que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.

Quantas vezes, numa discussão histérica,
ouvimos um dos dois gritar:"Diz alguma coisa,
mas não fica aí parado me olhando!"

É o silêncio de um mandando más notíciaspara
o desespero do outro.

É claro que há muitas situações
em que o silêncio é bem-vindo.
Para um cara que trabalhacom uma britadeira
na rua, o silêncio é um bálsamo.
Para a professora de uma creche,o silêncio é um presente.
Para os seguranças de um show de rock,
o silêncio é um sonho.

Mesmo no amor,
quando a relação é sólida e madura,
o silêncio a dois não incomoda,
pois é o silêncio da paz.

O único silêncio que perturba é aquele que fala.

E fala alto.

É quando ninguém bate à nossa porta,
não há recados na secretária eletrônica
e mesmo assim você entende a mensagem.

Marta Medeiros

PARA QUE SERVE UMA RELAÇÃO?

Dráuzio Varela

Algumas pessoas mantém relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça.Todos fadados à frustração.
Uma relação tem que servir para você se sentir à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado.
Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo.
Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar a confiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia, e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois . Tem que servir para ser FELIZ.


Que delicia é o amor

Sexo é como se fosse um alimento pra alma....
tem que ser degustado , com calma, sem pressa, sem pressões....

bem devagar com bastante carinho.
`As vezes acontece de encontrarmos um amor verdadeiro, e é a melhor coisa que pode nos acontecer, muitas vezes ficamos felicizes apenas em ficar bem juntinho com nosso amor fazendo coisas que aos olhos de fora é bobagem mas que é bom de fazer fitar o olhar do outro é uma experiência ímpar.




"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade."

Drummond

"Nasceste no lar que precisavas, vestiste o corpo físico que merecias, moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas e modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada/ vivência. Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Chico Xavier
O AMOR ( I CORÍNTIOS 13)

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios, e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres , e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.




Solidão

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

´´Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é unica e nenhuma substitui a outra...
As pessoas que passam por nós, nunca vão sós e nunca nos deixam sós...
Sempre deixam um pouco de si e sempre levam um pouco de nós...
HÁ os que deixam mto, mas não há os que não deixam nada.
Há os que levam mto, mas não há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossas vidas e a prova existente de que as pessoas NÃO se encontram por acaso´´


"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem...Por isso existem momentos inesquecíveis, coisasinexplicáveis e pessoas incomparáveis...

Viva o presente, por que o futuro, aDeus pertence!! "

Nós estamos condicionados a pensar que nossas vidas giram em torno de grandes momentos. Todavia, os grandes momentos frequentemente nos pegam desprevenidos e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância.

AS PESSOAS PODEM NÃO LEMBRAR EXATAMENTE O QUE VOCÊ FEZ, OU O QUE VOCÊ DISSE, MAS ELAS SEMPRE LEMBRARÃO COMO VOCÊ AS FEZ SENTIR...
UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado?Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes,separações, dores e afins. No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto. Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?hahahahahahahahaha!...Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar? Desaprenderam a brincar.Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu? Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva. Pule corda!Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte. Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável. Teste a teoria. Umasemaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor etransmitir isso adiante ou sorrir... Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso naboca e paz no coração!Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche".

Arnaldo Jabor


Tua luz brilha, mesmo quando não a queres, mesmo quando não a vês. Poderás esconder-te de ti mesmo, apagando todas as tuas velas, todas as tuas lamparinas; cobrindo com véus as tuas estrelas azuis, nublando com nuvens pesadas o teu céu para que nele nem a lua e nem o sol possam ser vistos...

Mas quando te distraíres, por segundos, ao som de uma canção que invoca a luz do amor, ...quando te distraíres olhando para o mar ou brincando sem querer com os cata-ventos da tua memória, saberás que brilhaste...
"Há coisas que são conhecidas e coisas que são desconhecidas;
entre elas há portas".

William Blake

SER DE NINGUÉM

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: " eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração " tribalista" se dirigem aos consultórios terapêutico, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Não dá, infezmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de lingua, namorar e não ser de ninguém.
Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outrra, etc, etc, etc...
Desconhece a delicia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor.
Namorar é algo que vai mto além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só pra dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém pra fazer e receber cafuné, um colo pra chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter " alguém para amar"...
Somos livres para optarmos !!
E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém.
É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Arnaldo Jabor



Mude

Mas comece devagar,
porque a direção é mais importante
que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair,
procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas,
calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde
você passa.

Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia,
ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.

Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
Viva outros romances.

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.

Aprenda uma palavra nova por dia
numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.

Tente o novo todo dia.
o novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.

Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.

Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.

Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito,
cada vez mais,
de modos diferentes.

Troque de bolsa,
de carteira,
de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.

Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros,
outros teatros,
visite novos museus.

Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento,
o dinamismo,
a energia.

Só o que está morto não muda !

Edson Marques